Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Debate: O Brasil valoriza o servidor público?

Compartilhe:
whatsapp-image-2023-10-27-at-11-20-19

O Brasil, enquanto país da periferia do capitalismo, vive em um cenário de intensa concentração de renda, com uma base da pirâmide social alargada. Desta forma, um setor em especial da nossa sociedade tem papel fundamental para oferecer dignidade à população: os servidores públicos. Neste sábado, dia 28, será celebrado mais um dia do servidor público.

 

Dia de exaltar profissionais que se dedicam ao país, mas que, ano após ano, são atacados pelas seguidas gestões, perdendo conquistas históricas, sem ter sequer seus salários recompostos pela inflação, observando o avanço da ameaça de uma reforma administrativa que seria a pá de cal sobre o funcionalismo. Isso sem contar uma certa rejeição que existe em determinados setores, ao longo da história os servidores já foram classificados como “vagabundos” e “parasitas” por presidentes e ministros.

 

Para debater a importância do serviço público para o Brasil e as ações para valorização das carreiras, o Faixa Livre convidou a presidente da Associação de Docentes do Colégio Pedro II (ADCPII) Gilda Moreira, o coordenador-geral do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) e membro do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) David Lobão e o vice-presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) Tiago Barbosa.

 

Assista ao debate:

 

Deixe seu comentário:

Apoie o Faixa Livre:

Apoie o Faixa Livre:

Baixe nosso App

Baixe nosso App

Programas anteriores