Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Editorial – 04.10.2021

Compartilhe:
editorial_1170x530

Nesse pouco tempo que me sobrou para o editorial do programa, eu quero apenas destacar os atos que nós tivemos por todo o país pelo ‘fora Bolsonaro e Mourão’. Milhares de brasileiros lotaram as ruas, avenidas e praças das principais cidades do Brasil em um único coro, exaltando a necessidade de termos uma mudança imediata no comando do país, com a saída desse governo genocida que já levou a quase 600 mil mortes pela irresponsabilidade diante de uma pandemia, ampliou enormemente o número de miseráveis, pessoas que disputam ossos no lixo para ter algo para comer.

 

Ainda que o volume de pessoas nas ruas tenha sido menor em relação aos atos antidemocráticos do 7 de setembro liderados pelo bolsonarismo, que acabaram inflados pelo dinheiro dos empresários que pagaram a manifestantes para que fossem aos protestos, ficou muito claro que há uma parcela majoritária da nossa população que foi voluntariamente aos atos e quer mudanças imediatas.

 

Ainda dá para notar que a pandemia influenciou a participação dos brasileiros nesses protestos, muita gente ainda não tomou as duas doses dos imunizantes e não se sentiu confortável para se aglomerar, isso é um fato, mas os movimentos sociais, as centrais sindicais, os próprios partidos políticos precisam se engajar um pouco mais nas convocações a esse tipo de manifestação

 

A súplica dos brasileiros precisa ser levada em conta. Não dá mais para aturar esse caos representado por Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto. Sigamos firmes pressionando o presidente da Câmara Arthur Lira para que ele leve à frente um dos mais de 130 pedidos de impeachment do ex-capitão ou, melhor, que o Tribunal Superior Eleitoral casse a chapa Bolsonaro-Mourão pelo cometimento de crimes eleitorais. Parabéns aos brasileiros que estiveram nas ruas no último sábado. Nós aqui no Faixa Livre nos manteremos atentos como uma voz para amplificar esse pedido da nossa população pela saída desse genocida da Presidência.

 

Ouça o comentário de Anderson Gomes:

 

Deixe seu comentário:

Apoie o Faixa Livre:

Apoie o Faixa Livre:

Baixe nosso App

Baixe nosso App

Programas anteriores