Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Editorial – 18.08.2021

Compartilhe:
editorial_1170x530

Me sobrou muito pouco tempo para o nosso editorial de hoje, então eu quero apenas fazer um rápido comentário, na verdade exaltar as mobilizações nesse dia nacional de luta contra a entrega do Estado nacional, que contará também com uma greve dos servidores públicos federais, estaduais e municipais para combater essa PEC 32, a malfadada reforma administrativa, que tramita no Congresso.

 

As mais diversas categorias do funcionalismo já confirmaram adesão a essa paralisação de 24 horas e atos vão ocorrer em diversas cidades do país na intenção de pressionar os parlamentares e o governo do senhor Jair Bolsonaro em defesa dos empregos dos trabalhadores. No Rio de Janeiro, a concentração para o protesto se dará às 16h, na Cinelândia, com caminhada até a Assembleia Legislativa. O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) também promoverá um ato na Praça Pio X, a partir das 15h.

 

Fica aqui o registro e o apoio de todos nós do Faixa Livre aos sindicatos, aos servidores públicos, a todos os trabalhadores que se unem, nesse momento, contra esse governo que privilegia os interesses do capital hegemônico e destrói as garantias sociais básicas da nossa população, além de precarizar o serviço público. Que esse 18 de agosto possa se transformar em um marco na luta do trabalhador brasileiro.

 

Ouça o comentário de Anderson Gomes:

 

Deixe seu comentário:

Apoie o Faixa Livre:

Apoie o Faixa Livre:

Baixe nosso App

Baixe nosso App

Programas anteriores