Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Grupo Tortura Nunca Mais promove 1º desfile de bloco carnavalesco

Compartilhe:
bloco_tortura_nunca_mais_1170x530

Voltado historicamente à defesa dos direitos humanos no país e promotor da entrega da Medalha Chico Mendes de Resistência, o grupo Tortura nunca mais entrou na folia e realiza, este ano, pela primeira vez, o desfile de seu bloco carnavalesco.

 

Denominado ‘Tortura Nunca Mais, meu amor’, o cortejo foi idealizado por Noca da Portela, um dos homenageados pelo grupo em 2020. Além do próprio sambista, a letra da música que embalará o desfile foi escrita por Paulinho Feital e Nelson Rodrigues Filho.

 

O bloco irá desfilar na próxima sexta-feira (21) pelas ruas do bairro do Engenho de Dentro, onde mora o portelense entusiasta da ideia, com concentração a partir das 18h próxima ao estádio Nilton Santos. O presidente do grupo Tortura Nunca Mais Rafael Maul comemorou a estreia do cortejo.

 

“Pela primeira vez o grupo vai fazer um bloco de carnaval, que foi uma ideia do próprio Noca. As entidades parceiras o escolheram como dos homenageados [pela Medalha Chico Mendes] por sua trajetória de luta pela cultura popular. Muito feliz com a notícia, ele começou a projetar, imaginar esse bloco. O Noca vive no Engenho de Dentro, então este lugar foi escolhido também como uma forma de homenagem, de valorizar o bairro”, citou.

 

O líder do grupo de defesa dos direitos humanos ressaltou o caráter de protesto do carnaval deste ano, onde as escolas de samba do Rio de Janeiro prometem enredos que exibirão críticas ao processo de desmonte dos direitos da população.

 

“Espero que as escolas lutem, realmente soltando o grito da garganta do povo, não apenas de empresas patrocinadoras. A gente sempre teve um espaço de resistência importantíssimo pelas escolas de samba e acho que, nesta conjuntura, é importante cada vez mais”, avaliou.

 

Veja abaixo a letra do samba que vai conduzir o desfile do bloco:

samba_tortura_nunca_mais

 

Ouça a entrevista de Rafael Maul:

 

Deixe seu comentário:

Apoie o Faixa Livre:

Apoie o Faixa Livre:

Baixe nosso App

Baixe nosso App

Programas anteriores