Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Luta e esperança

Compartilhe:
logo_adcpii_1170x530

Por Diretoria da ADCPII*

 

A diretoria da ADCPII – EDUCAÇÃO: LUTA E ESPERANÇA – (2018-2019) vem enfrentando e enfrentará, na LUTA por todos e todas associados (as), questões que afetam e comprometem as finalidades da educação previstas na Constituição, na LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional) e no Estatuto do CPII. Por quê? O inconstitucional projeto Escola Sem Partido pode voltar a tramitar no Congresso Nacional.

 

O CNE (Conselho Nacional de Educação) aprovou as novas Diretrizes Curriculares do Ensino Médio que regulamentam a Lei do Ensino Médio, ignorando todas as críticas a ela dirigidas pela comunidade educacional. A Reforma da Previdência, também tramitando no Legislativo, se aprovada, ameaça retirar de trabalhadores e trabalhadoras direitos historicamente alcançados.

 

O processo de privatização da educação se apresenta como meta a ser alcançada no governo que toma posse em 1º de janeiro de 2019. Ataques à liberdade de expressão e à autonomia pedagógica, malgrado parecer contrário do STF, se tornam frequentes. Relações de ódio entre docentes e estudantes são incentivadas, substituindo o diálogo na mediação de conflitos.

 

Nesse contexto, que gostaríamos diferente, se impõe, para 2019, um cenário em que, mais do que nunca, LUTAS em defesa da ESCOLA PÚBLICA DE QUALIDADE e em defesa da VALORIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE precisam ser travadas. Afinal, essas foram as finalidades estatutariamente definidas há 34 anos quando criamos a ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DO COLÉGIO PEDRO II.

 

Continuaremos a travar a boa LUTA, mantendo sempre a ESPERANÇA de alcançarmos as finalidades a que nos propusemos. Lembrando, sempre, que as vitórias dependem da participação de todos e todas.

 

Para essa LUTA, temos como grande aliado o Programa FAIXA LIVRE, da Rádio Bandeirantes 1360 AM, espaço em que podemos ampliar a visibilidade de nossas questões, estabelecer contatos com representantes de outras entidades e movimentos e incrementar nossa mobilização no Colégio.

 

Caminhemos, portanto, de mãos dadas.

 

* A Associação de Docentes do Colégio Pedro II (ADCPII) é patrocinadora do programa Faixa Livre

Deixe seu comentário:

Apoie o Faixa Livre:

Apoie o Faixa Livre:

Baixe nosso App

Baixe nosso App

Programas anteriores