Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Programa Auditoria Cidadã celebra dois anos em defesa da soberania

Compartilhe:
auditoria_cidada_1170x530

Um dos pilares históricos do ideário progressista no país é a luta pela realização de uma auditoria da dívida pública brasileira para diagnosticar o quanto a população perde com o pagamento aos detentores do grande capital especulativo. E o Rio de Janeiro conta com uma importante tribuna na busca por este objetivo.

 

Trata-se do programa Auditoria Cidadã, que vai ao ar pela internet na rádio Mundial News todas as quartas-feiras, às 14h. Comandado por Helena Reis, o programa completa dois anos de existência amanhã (13) e vai celebrar a data com seus ouvintes.

 

“Em função da comemoração de amanhã, eu estava escrevendo alguma coisa para falar com as pessoas. A gente vai vivendo o cotidiano e perde até a noção de tudo que fez, acha que não fez nada ou que fez muito pouco, que podia ter feito mais”, pontuou a apresentadora.

 

“Até dividi a temática que nesses dois anos privilegiei porque sempre tem um fio condutor, e fui um pouco por uma intuição e movida pelos acontecimentos à minha volta porque esses dois anos foram ricos em acontecimentos, a meu ver até de consequência muito pobre, mas ricos no sentido de que é quase uma notícia por dia, tudo acontecendo ao mesmo tempo”, prosseguiu.

 

Diretora do núcleo do Rio de Janeiro da Auditoria Cidadã da Dívida, Helena Reis revelou que uma de suas fontes de inspiração para conduzir o programa é o titular do Faixa Livre, Paulo Passarinho, que está à frente dos microfones há 19 anos.

 

“Você é um símbolo, um ícone dessa mídia, que nem sei se podemos chamar de alternativa, mas dessa mídia independente”, elogiou a comunicadora.

 

A celebração pelos dois anos do programa Auditoria Cidadã se dará nesta quarta-feira na Casa Paladino, que fica na rua Uruguaiana, 224, no Centro do Rio, a partir das 17h.

 

Ouça a entrevista de Helena Reis:

 

Deixe seu comentário:

Apoie o Faixa Livre:

Apoie o Faixa Livre:

Baixe nosso App

Baixe nosso App

Programas anteriores