Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Debate: Brasil de volta ao cenário internacional: ações e perspectivas

Compartilhe:
whatsapp-image-2023-06-30-at-11-27-10

O presidente Lula completa, neste sábado, seis meses de uma gestão controversa, que se caracteriza como de reconstrução nacional a partir de uma grande aliança para tentar superar os retrocessos impostos por uma extrema-direita que não apenas desmontou as principais políticas públicas no Brasil, ameaçou a nossa democracia, como também rompeu os laços com boa parte dos parceiros históricos do país e nos tornou pária no cenário internacional. É neste campo que a atual gestão vem tendo o maior destaque.

 

O petista sempre foi uma figura admirada no exterior por sua liderança, seu carisma e capacidade de articulação política. Até mesmo antes de reassumir a Presidência, o brasileiro era recebido com honras de chefe de Estado por onde passava. E Lula tem se utilizado de todo esse prestígio para rodar o mundo, reconstruindo relações, tentando se colocar como interlocutor em conflitos

 

Para discutir o caráter da política externa até aqui no terceiro mandato de Lula, o Faixa Livre convidou o professor do curso de Relações Internacionais da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) Daniel Corrêa da Silva, a mestra em Relações Internacionais e pesquisadora da Universidade Estadual Paulista (Unesp) Danielle Makio e o economista, professor universitário e analista político Igor Grabois.

 

Assista ao debate:

 

Deixe seu comentário:

Apoie o Faixa Livre:

Apoie o Faixa Livre:

Baixe nosso App

Baixe nosso App

Programas anteriores