Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Editorial – 20.07.2021

Compartilhe:
editorial_1170x530

Como temos três importantes entrevistas no programa de hoje, me sobrou pouquíssimo tempo para o editorial. Eu farei um comentário muito rápido a respeito de uma matéria produzida pelo site UOL e divulgada na última sexta-feira (16), a qual acabei não me referindo ontem, que mostra a cara do Brasil de Jair Bolsonaro.

 

Uma fila enorme formada na porta de um açougue em Cuiabá, capital do Mato Grosso, de pessoas disputando ossos que eram descartados pelo estabelecimento para alimentarem suas famílias. A imagem estarrecedora representa tudo o que esse desgoverno tem levado ao nosso país: miséria, fome, desespero, tudo isso estampado no rosto de cada um dos brasileiros que se humilhavam em busca de restos de carne presos em ossadas de bois.

 

Esse registro apenas confirma um número alarmante levantado em parceria entre a Universidade Livre de Berlim, na Alemanha, a Universidade Federal de Minas Gerais e a Universidade de Brasília, em abril desse ano: 59,4% dos lares brasileiros apresentaram algum nível de insegurança alimentar, o que representa 125 milhões de pessoas.

 

A sandice bolsonarista que se estabeleceu, com protagonismo para esses ultraliberais, que se aproveitaram de um sujeito incompetente para pilhar o país, nos coloca em situação de absoluta devastação, uma nação que vive da mendicância. Estamos falando do direito à vida que tem sido roubado dos brasileiros por esse conluio. A tragédia não tem tamanho e demorará décadas para ser desfeita.

 

Ouça o comentário de Anderson Gomes:

 

Deixe seu comentário:

Apoie o Faixa Livre:

Apoie o Faixa Livre:

Baixe nosso App

Baixe nosso App

Programas anteriores